Meme Literário: 6º Dia

9 de out. de 2011 15:39 Postado por Unknown
Esses dias foram, pra mim, mais corrido do que o normal e, portanto, não pude postar. Mas hoje retorno a saga do Meme Literário (que aliás, eu estou achando o máximo) produzido pelo Blog Happy Batatinha.
Então, vamos lá, próxima pergunta:

Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?
Conte como foi.

O meu primeiro contato com um livro, foi quando eu ganhei do meu pai uma Bíblia. estava na primeira série, tinha acabado de aprender a ler. E a primeira história que me fascinou foi a história de Davi, contada por ela. 
Minha paixão por livros de ficção surgiu na escola. Tínhamos que fazer prova de leitura, colocando o título do livro, autor, fazer um resumo, etc. Não tinha como enrolar a professora, não. 
Então, sem opção, gostando ou não, cada aluno escolhia um livro para poder fazer a prova. (Penso que nisso a professora foi sábia, imagine se a escolha partisse dela, eu poderia odiar leitura hoje). 
Bom aí, tudo começou. O livro que escolhi foi um romance e eu me encantei com a história; a partir daí não parei mais de ler. Li todos da série que havia na biblioteca da escola. Era uns livros de bolso da Ediouro, Nova Cultural; eu até anotei o endereço porque quando eu pudesse queria comprar para tê-los (pretendo ter uma biblioteca, por enquanto só tenho uma "estantinha", hehe). Os romances escritos pela Barbara Cartland (acho que é assim mesmo que escreve) também me encantam e foram um dos primeiros  livros que li.
Hoje, sou assim, não posso ver letras que estou lendo, hahaha. #sério
Prefiro mil vezes ler do que assistir TV. É muito mais empolgante. Sem falar que: quanta coisa legal eu aprendo lendo, quantas ideias bacanas surgem e quanto a mente viaja!!! Muto bom!!!
♥♥♥



♥♥♥
P.S.: Estou participando do Meme Literário, do Blog Happy Batatinha. Veja mais aqui

0 Response to "Meme Literário: 6º Dia"

Postar um comentário

Comente Aqui