Meme Literário: 1º dia

1 de out. de 2011 22:43 Postado por Unknown
Achei demais a idéia do Blog Happy Batatinha, de "fazer uma gincana", ou seja um Meme Literário de um mês, e, como eu amo ler, vou participar (saiba mais aqui).
E começa hoje. Yeah!

Dia 01 – Que livro que você está lendo? Sobre o que é? Onde você está?
Você está gostando?

No momento estou lendo "Heróis da Fé", escrito por Orlando Boyer, da editora CPAD. Tem 246 páginase já foram vendidos mais de 300.000 cópias, segundo consta.
O livro é uma "mini biografia" de 20 homens (como João Wesley, Martinho Lutero, João Bunyan, Jônatas Edwards) que fizeram diferença em suas épocas, quando se dedicaram intensamente em levar a Mensagem do Evangelho de Jesus Cristo ao povo daquela época.
Estou na página 90, capítulo que fala sobre a vida de Christmas Evans (recebeu esse nome porque nasceu no dia de natal).
Sim, estou gostando muito. Até agora o que mais me chamou a atenção é que esses homens não olharam para as dificuldades, que eram muitas, e seguirem firmes, sem desanimar, sem reclamar, enfim, prosseguiram, e por isso são considerados heróis. O posicionamento deles fez grande diferença e, até hoje, pessoas são influenciadas pela coragem que eles tiveram de lutarem pelo que acreditavam. 
Tomo como exemplo pra mim; as vezes por coisas tão simples, ou mesmo insignificantes, eu já penso em desistir, em deixar prá lá... Isso me incentiva a lutar pelos meus ideiais, por aquilo que acredito. No final, vale a pena toda a dificuldade enfrentada; para fazer o bem claro, sem desrespeitar ninguém. 


 

2 Response to "Meme Literário: 1º dia"

  1. Tábata Kotowiski Says:

    Adorei o template do teu blog! Adoro amarelo! :D

    Smacks pra ti! ;)

  2. Unknown Says:

    Olá!

    Amarelo realmente é lindo. Mas gostei de sua leitura - levando ou não a mensagem do Salvador, são homens que fizeram a diferença e estavam à frente de seus tempos. Muito bom!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

Postar um comentário

Comente Aqui